segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TRABALHO SOBRE SUSTENTABILIDADE







Durante o 2º bimestre no CE Mochón realizamos diferentes atividades, onde o tema gerador foi SUSTENTABILIDADE, e dentro da disciplina Educação física fizemos a interdisciplinariedade com as demais disciplinas.
Com as turmas do 1º ano que estão iniciando na proposta do EMI, e sempre enfatizando o trabalho em grupo, o respeito mútuo, os limites do outro...de uma maneira lúdica, onde no princípio houve uma reticência a atividade...mas ao deparar com as tintas, logo o lado criança (que está bem próximo da adolescência)aflorou, e a criatividade foi aflorando, e os sorrisos eram presentes em todos os participantes.
E no transcorrer da atividade a sustentabilidade foi sendo trabalhada, nos materiais utilizados, não desperdiçar, saber como descartar os materiais, os problemas da reciclagem, do lançamento em lugares indevidos..
O que veio sendo trabalhado em todas as disciplinas, o que facilitou muito.
O mais encantador foi a preocupação no transcorrer, em não sujar a escola,e a limpeza ao final, sem desperdiçar a água.
Os materiais confeccionados foram utilizados na Coreografia da aula seguinte onde as Bolas verdes ilustravam o nosso planeta terra no início...e as bolas marrom o planeta sendo agredido por nós....e as bolas pretas o fim de nosso planeta se não mudarmos nossas atitudes.

sábado, 10 de dezembro de 2011

PARÓDIA DO LATINHA AMASSADINHA (PINTINHO AMARELINHO)a.AVI



Trabalho desenvolvido no 3º bimestre cujo tema gerador´: Sustentabilidade.
As turmas do 3º ano tinham que montar paródias referente ao tema para alccançar os jovens e alertá-los ao tema que está tão difundido pela imprensa e Empresas.
Esta Paródia foi montada pelos alunos da Turma 3002 do CE Monsenhor Miguel de Santa Mª Mochón , localizado em Padre Miguel.

PARÓDIA - NÃO DEIXE O PLANETA MORRER.AVI

PARÓDIA - HALLO 3002.AVI

PARÓDIA RECICLAR Luã Santana

PROJETO ÉTICA E CIDADANIA 3º bim MOCHÓN 0001

ESQUETE DA TURMA 1004 COLÉGIO MOCHÓN - LIVRO DOM CASMURRO

APRESENTAÇÃO DA DANÇA DA TURMA 1003 Kuduro

PROJETO 4º BIM. TURMA 2002- DANÇA: Wakka wakka.AVI

APRESENTAÇÃO DE DANÇA- PROJETO 4º bim> 2011